CATEGORIAS
Administrativo
Civil
Clássicos Jurídicos
Comercial e Empresarial
Constitucional
Difusos e Coletivos
História/IED/Ética
Internacional
Penal
Processo Civil
Processo Penal
Trabalho e Previdência
Tributário
Veja Mais
  • RT NEWS

Construção de agenda positiva entre Fisco e Contribuinte é tema central do V Colóquio Internacional do Núcleo de Estudos Fiscais



Marcos Cruz, secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico do Município de São Paulo, falará sobre os desafios do governo em uma gestão que beneficie mutuamente o Fisco e o Contribuinte

 

Também têm presença confirmada nesse evento promovido pela Thomosn Reuters e FGV o Secretário da Fazenda Estadual de SP, Andrea Calabi, e José Guilherme Antunes de Vasconcelos,Superintendente da Receita Federal

 

 

São Paulo, 05 de novembro de 2013 Profissionais envolvidos na deliberação de estratégias tributária do País irão se reunir nos dias 27 e 28 de novembro para debater os principais temas atuais do Direito Tributário durante o V Colóquio Internacional do Núcleo de Estudos Fiscais. O evento, que está em sua quinta edição, é uma parceria da Thomson Reuters, provedor líder mundial de informação inteligente e soluções para empresas e profissionais, com o Núcleo de Estudos Fiscais da Escola de Direito de Direito da Fundação Getulio Vargas (NEF/DIREITO GV).

“O objetivo principal do encontro é promover a construção de uma agenda positiva entre Fisco e Contribuinte, propondo debates sobre temas atuais e polêmicos do segmento tributário”, explica Paschoal Naddeo, Diretor da vertical de negócios Tax & Accounting Information da Thomson Reuters no Brasil.. “A parceria entre a Thomson Reuters e o NEF/DIREITO GV  neste Colóquio, que se consolida como um espaço relevante de discussão sobre temas tributários e fiscais, vem confirmar o compromisso das duas empresas em oferecer informação relevante e de qualidade”, complementa.

Segundo Eurico de Santi, coordenador do NEF/DIREITO GV, dentro do projeto global da DIREITO GV, “procuramos, com o encontro, sincronizar o diálogo entre o Brasil e as principais tendências mundial de tributação, especialmente aquelas relacionadas à abertura do comércio e o controle do uso lesivo do planejamento tributário internacional”. 

Marcos Cruz, secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico do Município de São Paulo, trará ao evento a ótica do Governo sobre sobre os desafios do governo em uma gestão que beneficie mutuamente o Fisco e o Contribuinte. O evento também contará com a presença de Andrea Calabi, secretário da Fazenda Estadual de SP, José Guilherme Antunes de Vasconcelos, superintendente da Receita Federal, Paulo Ayres Barreto, mestre em direito pela PUC (SP), Everardo Maciel, consultor tributário e sócio presidente da Logos Consultoria Fiscal, Marco Aurélio Greco, advogado e doutor em Direito.

Entre os keynote speakers internacionais, destaque para:

·         Jeffrey Owens, consultor de Política Tributária da Ernest & Young, ex-Diretor da Divisão de Política Tributária da OCDE. Considerado um dos maiores nomes em política tributária pela revista Time;

·         Isaias Coelho, consultor do FMI, dirigindo a divisão de Política Tributária, e do BID. Coordenou missões para assistência técnica e reforma tributária em mais de trinta países e foi Secretário-Adjunto da Receita Federal do Brasil.

·         James Alm, professor e chefe do Departamento de Economia da Universidade de Tulane, em New Orleans EUA). Especialista em compliance fiscal, política e administração tributáia, foi consultor do Departamento do Tesouro da Nova Zelândia

·         Joshua D. Blank, professor e diretor do curso de Direito Tributário da Universidade de Nova York, é especialista em administração tributária e compliance, tributação empersarial e privacidade dos contribuintes.

 

Abaixo, alguns dos painéis que compõem a agenda do V Colóquio Internacional do Núcleo de Estudos Fiscais:

·         Preços de Transferência – Commodities e Juros Tributação Internacional: rumo dos negócios e investimentos, que será ministrado por Carlos Pelá, advogado e professor no IBET e na GV-Law, no dia 27/11, das 11h30 às 12h.

·         Governança Tributária e Competitividade, que será palestrado por Lucilene Prado, no dia 27/11, das 16h às 16h30.

·         ICMS e Publicidade na Internet, ministrado por Luiz Roberto Peroba, advogado e diretor do CIEST, no dia 27/11, das 17h às 17h30.

·         IR, Prejuízo Fiscal e a Trava de 30%, com Luís Eduardo Schoueri, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Tributário e vice-presidente da ACSP, no dia 27/11, das 17h30 às 18h00.

·         IFRS: conectando a contabilidade tributária e societária, com Alexsandro Broedel, diretor de controle financeiro do Itaú-Unibanco, no dia 28/11, das 11h às 11h30.

·         Efeitos Fiscais do Ágio na Jurisprudência, palestrado por Roberto Quiroga, mestre e doutor em Direito Tributário pela PUC, no dia 28/11, das 11h30 às 12h.

·         Planejamento Tributário na Prática do CARF, ministrado por Marcos Neder, advogado e professor de pós-graduação da FGV, PUC e IBET, no dia 28/11, das 15h30 às 16h.

 

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de novembro pelo preço promocional de R$ 1.290,00 através do telefone (11) 3382-1030 ou pelo e-mail cursos@fiscosoft.com.br.

 
Sobre o V Colóquio Internacional do Núcleo de Estudos Fiscais

Data:

27 e 28 de novembro de 2013

Horário:

Das 8h às 18h30 (segunda-feira) e das 8h30 às 19h (terça-feira)

Local:

Auditório da Afresp

Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 4843 - Jardim Paulista – São Paulo – SP

Inscrições:

(11) 3382-1030 ou por e-mail

Mais Informações:

http://bit.ly/17I8Oja

 

 

Sobre o NEF/DIREITO GV

O Núcleo de Estudos Fiscais da DIREITO  GV, destinado à pesquisa e produção de projetos práticos de interesse público, com isenção acadêmica e de modo independente, defende a gestão inteligente do gasto público, com transparência, viabilidade de arrecadações e gastos, e o papel da tributação no desenvolvimento do País.

 

Thomson Reuters

A Thomson Reuters é provedor líder mundial de soluções e informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a experiência industrial com tecnologia inovadora para disponibilizar informação essencial aos principais tomadores de decisão nos mercados financeiro, de risco e compliance; jurídico; tributário, contábil e de gestão de comércio exterior; de propriedade intelectual e ciência; e de mídia, impulsionada pela Reuters News, organização de notícias mais confiável e prestigiada do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega aproximadamente 60.000 pessoas e opera em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto (TSX: TRI) e Nova York (NYSE: TRI).

www.thomsonreuters.com

 

 

Voltar