CATEGORIAS
Administrativo
Civil
Clássicos Jurídicos
Comercial e Empresarial
Constitucional
Difusos e Coletivos
História/IED/Ética
Internacional
Penal
Processo Civil
Processo Penal
Trabalho e Previdência
Tributário
Veja Mais
  • RT NEWS

Homenagem da Thomson Reuters aos 100 anos da Editora RT e a todos os seus autores

 

São Paulo, junho de 2012  – A Editora Revista dos Tribunais, principal casa publicadora jurídica brasileira, está completando 100 anos de história em 2012, e irá  receber uma importante e justa homenagem daThomson Reuters, que há dois anos adquiriu a Editora, incorporando-a a seus negócios no Brasil. 

O evento de celebração da história centenária da Editora Revista dos Tribunais acontece no também aniversariante e centenário Theatro Municipal de São Paulo, no  próximo dia 3 de julho, na capital Paulista, e contará com a presença de Jim Smith, Presidente  Global  e CEO da Thomson Reuters, além  de renomados juristas, autoridades governamentais e  os principais nomes do mercado editorial jurídico do Brasil. A homenagem terá a participação especial da Orquestra Sinfônica da USP e do Coral USP. 

 

“Chegar aos 100 anos representa uma contribuição inestimável ao registro e à difusão da Ciência e prática jurídicas, e, por conseguinte, à consolidação de uma cultura de direitos e democracia no País.”, comemora Édison Torres, Diretor Geral da Editora Revista dos Tribunais.

 

A Editora Revista dos Tribunais se dedica, exclusivamente, à publicação de obras jurídicas e é reconhecida pela excelência de seu acervo. Ao longo desse período, passaram pelas páginas da Editora os maiores expoentes do pensamento jurídico nacional e estrangeiro, o que torna suas publicações fonte segura para estudo e consulta. 

 

Além do reconhecimento por profissionais e autores da área jurídica, a Editora Revista dos Tribunais coleciona indicações e  Prêmios Jabuti, o mais prestigiado prêmio literário do Brasil.

 

Para a Thomson Reuters, a incorporação da Editora Revista dos Tribunais foi uma oportunidade estratégica de assumir a liderança como provedor de informação avançada, software e serviços online do mercado de informação jurídico brasileiro, ainda focado nos conteúdos impressos. Com um ano de vida, a REVISTA DOS TRIBUNAIS ONLINE oferece para assinantes todo o conteúdo publicado nas edições da  Revista dos Tribunais desde 1986, além das coleções completas de todos os outros Periódicos da Editora. 

 

Ainda como parte das comemorações, a Editora publicou uma nova edição da coleção Tratado de Direito Privado, de Pontes de Miranda, atualizada por renomados juristas. Seu conteúdo abrange todo o Direito Privado pátrio e estende sua análise aos efeitos das relações jurídicas privadas aos demais ramos do Direito, além de seu autor ser o mais citado na jurisprudência brasileira.Édison Torres, credita o sucesso centenário a fatores simples, mas de extrema importância para qualquer empresa, independentemente de seu ramo. “Completar emblemáticos 100 anos implica em incontestável competência editorial, credibilidade e inovação.”, lembra o Diretor.

 

 

História

 

A Revista dos Tribunais foi lançada em 1912, pelo advogado e jornalista Plínio Barreto como uma extensão do antigo informe jurídico, Crônicas Forenses. Desde o início, a publicação ocupou uma posição de destaque na imprensa especializada do setor. Em 1927, os advogados Nelson Travassos e Noé Azevedo  – que sucederam a Plínio Barreto – incorporaram uma tipografia ao negócio e fundam, assim, a Empresa Gráfica Revista dos Tribunais.

Em 1955, a empresa assumiu os primeiros contornos do seu perfil atual, desviando o foco da área gráfica para a área editorial. Os compromissos com o conhecimento e a ética e a difusão da ciência jurídica permaneceram inalterados durante a gestão de Carlos Henrique de Carvalho e continuaram, sob a  direção de Carlos Henrique de Carvalho Filho, sempre em sintonia com a evolução política, econômica e social do País.

Já em 2010, a Editora RT, apostando no futuro e com o objetivo de seguir contribuindo com o alto nível profissional de seus clientes, foi i adquirida pela Thomson Reuters. Hoje, a Revista dos Tribunais é a marca mais forte no Brasil em seu setor. Suas publicações, impressas e eletrônicas, abrangem todos os ramos do Direito, em doutrina, jurisprudência e legislação, sendo presença obrigatória em todas as bibliotecas de tribunais, de universidades, de escritórios de advocacia. 

 

Sobre a Editora Revista dos Tribunais

 

A Editora Revista dos Tribunais tem cerca de 400 funcionários em todo o país e 43 livrarias. Atualmente, o catálogo da Editora Revista dos Tribunais reúne mais de 2 mil títulos publicados de renomados autores, o que a torna referência para juízes, advogados, membros do Ministério Público e qualquer profissional ou entidade vinculada ao Direito. Mais informações estão disponíveis nohttp://www.rt.com.br.

 

Sobre a Thomson Reuters

 

A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a experiência do setor com  tecnologia inovadora para fornecer informação essencial aos principais decisores nos mercados financeiros, jurídicos, fiscais e contábeis, cuidados com saúde, ciência e mídia, com dados fornecidos pelas agências de notícias mais confiáveis do mundo. Com sede em Nova York e operações principais em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega 55.000 pessoas e opera em mais de 100 países. Para obter mais informações, visite www.thomsonreuters.com

Voltar